sexta-feira, 27 de maio de 2011

Poesia de Areia


Poesia de Areia



Areias Herbert

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Momento Reflexão


Para lembras dessas acolhedoras Palavras...


Vocês compreenderam o que eu fiz? Vocês dizem que Eu sou o Mestre e o Senhor. E vocês têm razão. Pois bem: Eu, que sou o Mestre e o Senhor, lavei os seus pés. Por isso vocês devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei um exemplo: vocês devem fazer a mesma coisa que eu fiz. Eu garanto a vocês: o Servo não é maior do que o seu Senhor, nem o Mensageiro é maior do que Aquele que o enviou. 
Se vocês compreenderam isso serão felizes se o puserem em prática.

Era meu desejo compartilhar essa páscoa com vocês. 
Foi por ela que vim ao mundo.
Meu tempo com vocês está terminando. Procurarão por mim, mas para onde vou, não poderão ir. Todos vocês perderão a fé. 
O pastor será ferido, as ovelhas se dissiparão

 Bendito seja Deus, Nosso Senhor, que nos abençoou com Vossas leis e fez pão brotar da terra. De agora em diante não será mais o pão da passagem da escravidão para a liberdade. Esta Páscoa é para vocês, hoje, a passagem da escravidão da morte para a liberdade da vida.
Agora vos dou um novo mandamento. Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei. Ninguém ama mais seu irmão do que aquele que dá a vida por ele. E se amardes uns aos outros, todos os homens saberão que sois meus discípulos. Pai, é chegada a hora. Glorificai Vosso filho, pois ele pode Vos glorificar. Deixai em Vosso nome aqueles que trouxestes a mim. Não rogo apenas por estes, mas também por aqueles que crêem em mim através das palavras deles. Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Jesus Cristo

terça-feira, 24 de maio de 2011

Teatro de Areia


Momento Teatro

Como e quando foi que tudo começou ?

             
                   É comum ouvirmos dizer que o teatro começou na Grécia, há muitos séculos atrás. No entanto, existem outros exemplos de manifestações teatrais anteriores aos gregos. Por exemplo, na China antiga, o budismo usava o teatro como forma de expressão religiosa. No Egito, um grande espetáculo popular contava a história da ressurreição de Osíris e da morte de Hórus. Na Índia, se acredita que o teatro tenha surgido com Brama. E nos tempos pré-helênicos, os cretenses homenageavam seus deuses em teatros, provavelmente construídos no século dezenove antes de Cristo. É fácil perceber através destes poucos exemplos, uma origem religiosa para as manifestações teatrais.

                   No entanto, podemos olhar ainda mais para trás quando lembramos que o teatro é a imitação de uma ação, e que o ato de imitar está presente na essência dos mais primitivos rituais que conhecemos. É através da imitação que a criança se desenvolve aprendendo a falar e a agir. Comparando este homem primitivo com uma criança, podemos observar que ambos são completamente ignorantes em relação ao universo que os cerca. E muito provavelmente, este homem, ansioso por encontrar respostas para as suas perguntas, tenha começado a construir um acervo de mitos, mitologias, religiões e rituais, numa tentativa de explicação do mundo, dos fenômenos naturais, da vida, do nascimento, da morte.   

Performance Estátua Viva

É sempre um prazer imenso trabalhar para Amigos...


 
Com os Amigos: Izlene Cristina (Atriz, Estátua  e Cantora) e Leandro de Paula (Ator e Produtor)

(Mais fotos em: Trabalhos Realizados - Estátua Viva)
 
 
 Com a Amiga Izlene Cristina


(Mais fotos em: Trabalhos Realizados - Estátua Viva)